Vendas (48) 3282-0002 |    [email protected]           Aluguel (48) 3282-1111 |    [email protected]          Português   English   Española

Steinhaus Imóveis em Florianópolis compra, venda e locação

Nossas Praias

Balneabilidade das Praias

Ainda que o local escolhido pelo banhista tenha uma avaliação positiva no último relatório da Fatma, o órgão recomenda que os turistas e moradores verifiquem o histórico do ponto disponibilizado, que pode ser visto no seguinte endereço: Histórico de Balneabilidade

JURERÊ INTERNACIONAL

Bem vindo a Jurerê Internacional! Um lugar especial, com muito verde e ar puro, 2km de orla, um mar calmo, azul e de águas tépidas. Casas sem muros ou grades, ruas arborizadas e seguras. Ao lado da sua baía está a Fortaleza São José da Ponta Grossa, uma das fortificações históricas de Florianópolis.

Para morar, veranear ou meramente desfrutar, o residencial e resort Jurerê Internacional é um estilo de vida, um lugar onde a sofisticação convive com a simplicidade. Onde os estilos são muitos e a convivência é harmômica.

Jurerê Internacional possui uma infraestrutura diferenciada, com gestão própria da água, limpeza pública e monitoramento da balneabilidade. Aliada a excelentes condições de segurança comunitária e privada, lazer, educação e conservação ambiental.

Mas Jurerê Internacional é mais do que paz e tranquilidade. Aqui existe uma excelente infraestrutura esportiva, shows e eventos culturais, ótimos bares e restaurantes à beira mar, cafés, supermercado, lojas, farmácias, escola e um shopping a céu aberto, com ótimas opções de compras, alimentação e lazer.

Fonte: Matéria e fotos publicados no site www.jurere.com.br

Canasvieiras

Quando os açorianos fundaram o povoado de São Francisco de Paula das Cana Vieiras, em 1754, não imaginaram que o lugar seria um dos mais movimentados de Florianópolis.

Beleza natural, completa infra-estrutura e atendimento bilíngue na maioria dos estabelecimentos fazem de Canasvieiras o balneário preferido dos turistas latinos em Florianópolis. Entretanto, não deixa de ser o destino certo de muitos brasileiros.

Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a praia com pouco mais de 2 km de comprimento e com a Ilha do Francês logo em frente, é um dos principais pólos balneários do Sul do Brasil.

A água do mar é verde, com poucas ondas e uma variação de temperatura entre 23ºC e 26ºC durante o verão. A faixa de areia é branca e fina e nos dias mais quentes de verão fica toda tomada por moradores e visitantes se divertindo. É possível alugar de tudo, de cadeiras de praia e guarda-sol e até caiaques. A praia também conta com opções de lazer para toda a família: passeios de banana-boat, de escuna e mergulho. Há alguns espaços apropriados para a prática de futebol, vôlei e frescobol. Para a tranquilidade dos pais, tem parquinho destinado às crianças.

O centrinho funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem. E quem quiser se divertir sem pisar na areia pode contar com o forte comércio de souvernis e acessórios praianos durante a alta temporada.

Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias.

A rede hoteleira também é farta no balneário. O turista pode se hospedar em hotéis de luxo, pousadas aprazíveis, residenciais ou casas de aluguel. Já para quem quer gastar pouco, há albergues e camping.

À noite, diversão é o que não falta: são vários bares e restaurantes com música ao vivo e casas noturnas.

Fonte: Matéria e fotos publicados no site www.guiafloripa.com.br

Ingleses

Mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No verão, é o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha.

A praia é com certeza o principal ponto turístico do lugar. Com quase cinco quilômetros de extensão, a faixa estreita de areia é banhada pelo mar aberto, de águas azuis e com média ondulação. Na alta temporada a água apresenta temperatura média de 22ºC e garante um banho agradável. Nos dias mais agitados, as ondas não chegam a ser grandes, mas apresentam uma boa formação e os surfistas aproveitam. Nos meses mais frios, cardumes de peixes que sobem o litoral procurando águas mais quentes que as do Rio Grande do Sul para desovar fazem da pesca a principal atividade dos moradores de Ingleses.

As dunas que separam Ingleses de Santinho são outro atrativo natural imperdível. Ali é praticado o sandboard, esporte criado em Florianópolis que consiste em descer as dunas em uma prancha, fazendo manobras ou não. Para praticar, basta ter equlíbrio e alugar uma prancha. Quem quiser fazer um passeio diferente pode atravessar andando os pouco mais de quatro quilômetros de dunas. Só não pode se esquecer de levar garrafa de água para se hidratar.

Em matéria de infra-estrutura, Ingleses oferece várias opções em hospedagem e alimentação. O setor de serviços também é um ponto forte. Na maioria dos estabelecimentos é possível contar com atendentes que falam espanhol.

Fonte: Matéria e fotos publicados no site www.guiafloripa.com.br

Galeria de Fotos

Observação: Preços e metragens fornecidos por proprietários. Valores sujeitos a alteração